Alecrim e Seus Usos e Benefícios

Publicidade:

Conheça a seguir os benefícios do alecrim

O alecrim é uma planta considerada como um tempero milenar, estima-se que ele tenha sido descoberto no Egito e no Iraque há mais de 4 mil anos, é uma erva que possui um aroma e um sabor bastante intensificados e pode ser inclusive utilizado em diversos pratos, que fica uma delícia. Por isso conheça um pouco mais sobre os benefícios do alecrim para o seu dia a dia.

O alecrim realça os sabores

O alecrim é um ótimo realçador de valores e pode ser utilizado seco ou fresco para realçar os sabores das carnes de porco, de cordeiro e vitela, além das aves, ovos e peixes.

Uma dica bastante interessante é espalhar alecrim na brasa se um carvão que além de perfumar a carne o ambiente ficará com um odor agradável.

Além de ser um ótimo tempero ele pode ser utilizado como um medicamento natural

A planta é considerada medicinal e tem um excelente efeito antisséptico. Pode ser utilizado tanto em processos de desinfecção como também cicatrizações de ferimentos na sua pele.

Publicidade:

Um interessante componente para a limpeza

Você não se agrada dos aromas de produtos de limpeza ou ainda tem alergia a eles, você poderá utilizar o alecrim, fervendo as folhas e pequenos caules da planta com um pouco de água, assim é possível você criar um ótimo desinfetante concentrado.

Um excelente integrante para a saúde

A erva é considerada como um excelente fitoterápico, e por isso poderá ajudar quem sofre de asma, de gripe ou ainda de depressão, exaustão física e acima de tudo intelectual. Além disto ele é um excelente auxiliar para a má digestão e é recomendado que se tome pelo menos uma xícara deste chá depois das refeições.

Tem caspa, faça um chá forte de alecrim e misture com o xampu em uma proporção de ¼ de chá para 1 pote de xampu e se livre do incômodo.

O alecrim ainda poderá ser utilizado para colocar em roupas no guarda roupa já que acabam protegendo contra as traças, e desta forma é possível se ter uma série de utilidades do alecrim e suas propriedades especiais.

16. fevereiro 2014 por Steve Antonio Gomes
Categoria: Plantas | Tags: , , , , |